Mensagem do Presidente

 

Leal, António Guilherme

É com orgulho que, na qualidade de sócio fundador e de presidente da direcção, me dirijo a todos para vos apresentar o projecto associativo Instituto Humanus – IHumanus.

O IHumanus é um projecto que resulta da vontade e iniciativa de um conjunto de docentes do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) e de profissionais formados nas suas escolas, principalmente da Escola Superior de Educação (ESEC).

A sua finalidade principal é contribuir para o esforço contínuo de consolidação da relação de proximidade que o IPC tem vindo a desenvolver junto da comunidade em geral. Neste sentido, o IHumanus procurará criar condições para o desenvolvimento de uma educação permanente e ao longo da vida de todos os grupos da comunidade, através de ideias, projectos e metodologias inovadoras para o aprofundamento das diferentes realidades socioculturais.

Para levar a bom porto os seus propósitos, o IHumanus criou dois centros de estudos: Centro de Estudos, Planeamento e Experimentação em metodologias e ferramentas socioeducativas (CEPE), que se dedica à procura de soluções inovadoras para os problemas sociais, educativos e culturais emergentes, e Centro de Estudos e Desenvolvimento de Ideias (CEDI), que é uma incubadora de ideias e projectos inovadores.

O CEPE e o CEDI funcionam no Pólo II da ESEC e estão abertos à colaboração e participação de toda a comunidade académica do IPC, incluindo os actuais e ex-colaboradores ou membros (alunos, docentes e outros funcionários) que pela sabedoria e competências possam contribuir para o esforço de concretização dos objectivos da Associação.

O arranque deste projecto não seria possível sem a colaboração e parcerias estratégicas do IPC, da ESEC e do grupo de voluntários.

O IHumanus, nas pessoas dos seus dirigentes, associados, profissionais e voluntários, estará sempre disponível para acolher as vossas ideias, propostas, desafios e colaborações.

Para todos, muito bem-haja.

 

António Guilherme Leal

Presidente da Direcção                


Leave a Reply